Etapas e Eventos

  • Home
  • /O Projeto
  • /Etapas e Eventos
  1. LANÇAMENTO PROJETO ESCOLA RESÍDUO ZERO GOIÂNIA E ABERTURA DAS INSCRIÇÕES.

    10/05/2017

    A Sociedade Resíduo Zero (SRZero) e a Sociedade de Integração e Ação Comunitária (OSCIP Vida Melhor) lançam dia 10 de maio de 2017 as 9 horas, no auditório do Ministério Público de Goiás, o Projeto Escola Resíduo Zero Goiânia (PERZG), com o fim de capacitar educadores em compostagem de orgânicos e confecção de composteiras de baixo custo. Escolas da rede pública municipal de Goiânia, e estadual, sediadas na Capital, do ensino fundamental e médio podem participar do processo de seleção para a implantação do Projeto Escola Resíduo Zero. As inscrições devem ser feitas no site www.escolaresiduozero.com.br, no período de 10/05/2017 a 21/05/2017.

  2. SELEÇÃO DAS ESCOLAS

    22/05/2017

    De 22 de maio de 2017 a 26 de maio de 2017– Nesse período, a equipe do Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ) selecionará as escolas que melhor atenderem aos requisitos estabelecidos pelo projeto. Em caso de empate, o critério adotado para o desempate será dado pelas secretarias de educação. O resultado será divulgado no dia 26 de maio no site www.escolaresiduozero.com.br e a escola selecionada será informada via e-mail, cadastrado no ato da inscrição.

  3. CAPACITAÇÃO DOS EDUCADORES DAS ESCOLAS SELECIONADAS

    13/06/2017

    Dia 13 de junho de 2017 será destinado à capacitação dos educadores das 10 escolas selecionadas no Projeto Escola Resíduo Zero Goiânia, a capacitação em compostagem de resíduos sólidos e oficina de confecção de composteiras de baixo custo, com carga horária de 8 horas. A Capacitação acontecerá no dia 13/06/2017, terça feira, a partir das 8:00 h no auditório do Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, situado na Rua 21, setor central, Goiânia - GO, CEP: 74030-070.

  4. VISITAS TÉCNICAS E MONITORAMENTO

    01/08/2017

    Agosto e setembro de 2017–Nesse período, acontecem as visitas técnicas, que são previamente agendadas com as escolas. O objetivo dessa ação é acompanhar a implantação do programa e avaliar como as escolas estão caminhando para atingir a meta do resíduo zero, além de reforçar conhecimentos e práticas, como a instalação da estação de compostagem e do coletor de resíduos na cozinha.

  5. Seminário de Apresentação dos Resultados

    20/10/2017

    Encerramento das atividades, com a realização de seminário para a apresentação dos resultados obtidos com a implantação do Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ). No evento, as escolas terão a oportunidade de relatar como foi essa experiência e interagirem entre si. Elas farão parte da rede de informações que será criada e terão a oportunidade de compartilhar as boas práticas ensinadas pelo projeto, além de incentivarem a inclusão de novos agentes multiplicadores. Na ocasião, serão entregues os certificados para os professores e para as escolas participantes.

© 2019 Sociedade Resíduo Zero. Desenvolvimento Umarley Ricardo

Siga - nos: